Cirurgia Plástica

A Cirurgia Plástica, seja reconstrutiva ou estética, é responsável por benefícios funcionais, psicológicos e de bem estar.

Corpo

Abdominoplastia / Miniabdominoplastia

Cirurgia plástica para corrigir o excesso de gordura na região do abdômen.

Indicada para mulheres cuja gravidez deixou flacidez na área ou para pacientes que passaram por cirurgia bariátrica ou perderam muito peso e, consequentemente, ficaram com excesso de pele, além de alguns outros casos.

Ginecomastia
Cirurgia plástica para corrigir o aumento de mamas em homens, uma condição que pode ser bastante constrangedora. Pode ser associada à lipoaspiração.
Lipoaspiração

Cirurgia plástica indicada para retirar excessos de gordura localizada em determinadas áreas do corpo – como abdômen, coxas, flancos, costas, braços, culotes, papada –, ajudando a melhorar o seu contorno.

O procedimento pode ser indicado em algumas situações:

  • Para quem tem áreas distintas de gordura localizada, desproporcionais ao resto do corpo e que, mesmo com o auxílio de exercícios físicos e dieta, não conseguem eliminá-las;
  • A cirurgia não emagrece e é mais segura quando realizada em pacientes que estão no seu peso ideal ou até 20-30% acima dele.
  • Para pessoas saudáveis e sem contraindicações médicas para serem submetidas a uma cirurgia.
Lipoescultura

Cirurgia plástica que visa à remodelação do contorno corporal. Isso é feito a partir retirada da gordura em áreas localizadas (através de lipoaspiração) e o seu uso como substância preenchedora em áreas que necessitem de um maior volume.

A grande vantagem desse procedimento é, por vir do próprio corpo do paciente, a gordura é quase toda reabsorvida e dificilmente sofre rejeição.

Mamoplastia de aumento

Cirurgia plástica para aumentar, corrigir ou devolver volume aos seios.

O implante de silicone é indicado para pacientes que desejam aumentar o tamanho das mamas ou para deixar o corpo mais harmonioso.

Mamoplastia redutora
Cirurgia plástica para reduzir o volume aos seios e deixar o corpo mais harmonioso. Seios muito grandes podem ser, em alguns casos, muito constrangedores e causar até mesmo problemas na coluna e nos ombros.
Mastopexia
Cirurgia plástica para corrigir ptose dos seios ou seios caídos, ou seja, levanta ou remodela as mamas. Com o passar dos anos, devido ao envelhecimento natural do corpo, gravidez ou até mesmo perda rápida de peso, os seios acabam por sofrer com a queda e flacidez. Pode ser realizada em conjunto com a Mamoplastia de aumento ou redutora.
Ninfoplastia
Cirurgia plástica para redução dos pequenos lábios vaginais, diminuindo também a flacidez devida ao excesso de pele. A condição pode causar incômodo, constrangimento e até problemas de higiene.

Face

Rinoplastia
Cirurgia plástica para melhor composição e harmonia do rosto, podendo também corrigir aspectos funcionais. É necessário que o paciente tenha mais de 16 anos.
Otoplastia

Cirurgia plástica para corrigir a deformidade na curvatura das orelhas. Conhecida popularmente como orelhas de abano, essa condição deixa as orelhas um pouco afastadas, gerando muitos transtornos, principalmente para crianças em fase escolar.

Pode ser realizada a partir dos sete anos de idade.

Blefaroplastia
Cirurgia plástica para a região das pálpebras, para retirada de bolsas de gordura, excesso de pele e reposicionamento dos tecidos. Indicada para rejuvenescimento e melhora funcional da visão.
Transplante capilar
Cirurgia plástica para solução ou amenização da calvície. As raízes dos cabelos são retiradas da região posterior do couro cabeludo e recolocadas em áreas rarefeitas. A quantidade de fios é igualada, e, com o tempo, o resultado fica extremamente natural, o que aumenta a autoestima e o bem estar do paciente.
Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento facial e a mais popular na redução de rugas. A injeção da toxina botulínica no corpo é capaz de paralisar – de forma reversível – a musculatura responsável pelos sinais do envelhecimento, como linhas de expressão, rugas na testa, na lateral dos olhos e no pescoço. Outra indicação é para tratar a hiperidrose (suor excessivo) nas mãos, nos pés e nas axilas.

Os movimentos musculares reiniciam entre 4 e 6 meses após o procedimento, sendo recomendada nova aplicação para que o paciente continue aproveitando os benefícios da toxina botulínica.

Preenchimento Facial
Preenchimento é o nome do procedimento realizado para inserir, por meio de injeções, substâncias no corpo, principalmente na busca pelo rejuvenescimento. Dentre as principais substâncias utilizadas nessa técnica estão: ácido hialurônico, Sculptra®, Ellanse® e Radiesse®. Na face, os principais benefícios do preenchimento são:
  • Eliminar rugas e flacidez.
  • Corrigir o contorno do rosto.
  • Devolver o volume perdido de áreas como o “bigode chinês”.
  • Aumentar o volume em lábios muito finos.

CORPO CLÍNICO

(31) 3586·2246 / 98113·7721