Psiquiatria

O Psiquiatra é um médico que cuida de transtornos que, de alguma forma, causam sofrimento emocional e/ou alterações de comportamento. Esses transtornos podem ser genéticos, por alterações neuroendócrinas, e agravado ou desencadeado por fatores como trabalho, problemas familiares, perdas.

O atendimento tem por objetivo a prevenção, o diagnóstico e o tratamento, consequentemente elevar a qualidade de vida do paciente até a recuperação funcional, isto é, retornar às atividades da sua vida como realizava antes do transtorno.

Os transtornos mentais não podem ser associados à loucura, à incapacidade de convívio em sociedade ou como algo fora da curva. Na verdade, eles são mais comuns do que pensamos. Os principais transtornos que levam o paciente ao médico são os Transtornos do sono (Insônia e Hipersonia), Transtornos de ansiedade (Ansiedade Generalizada, Síndrome do Pânico, TOC, transtornos do impulso ou compulsões), Transtornos do humor (Transtorno Afetivo Bipolar, Transtorno Depressivo, Distimia), Psicoses (Esquizofrenia), Demências, como Doença de Alzheimer e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH, esse último também presente em adultos.

Realizamos um tratamento com o que a de mais atual da psicofarmacologia associado a estudo farmacogenético, que individualiza o tratamento, e com suporte – quando necessário – de acompanhamento psicoterápico.

CORPO CLÍNICO

(31) 3586·2246 / 98113·7721